4 dicas pra ajudar você a encontrar seu estilo!

5 months ago Lifestyle, Moda70

Ahhhh! Mas eu sou uma SALADA de estilos, Aline! EU SEI! E é por isso, que é tão interessante descobrir, qual salada você é!

Diferente do que se pensa por aí, ninguém quer ser sempre A MESMA pessoa em frente ao espelho. Eu adoro vestir jeans e blusas lisas… mas não dispenso um vestido de seda e um pouco de brilho quando sinto vontade. É nisso que mora a nossa identidade, a imagem que a gente vende.

Estilo é modo de vida, atitude, maneira de ser: todas temos particularidades que nos identificam e que faz toda a diferença na hora de comprar uma saia ou abrir o guarda-roupas e escolher o que usar.

Mas se você ainda não conseguiu SE ACHAR, aqui vão 4 dicas simples pra colocar em prática:

1.Tire fotos!

Sabe aqueles dias que a gente se sente MARAVILHOSA? O que faz você se sentir como a melhor versão de si mesma? Faça uma foto rápida para referência futura. Estas são as roupas que resumem seu estilo verdadeiro, e deve servir como inspiração pra… você mesma!

2. Escolha uma assinatura

Todas as fashionistas possuem um ou dois itens de assinatura, que se torna parte de sua identidade de estilo. O seu pode ser tão simples como um pingente personalizado, uma bolsa bordada, uma tatuagem ou até um casaco de leopardo. Seja a sua própria it girl!

3. Repetição

Parece óbvio, mas não é. Tem um armário cheio de blusas listradas? Existe um motivo pra você ter um excesso de um determinado item. Você compra esses itens de novo e de novo, porque eles fazem você se sentir confortável consigo mesma. Touché!

4. Não esqueça de VOCÊ!

Nem só de roupas e acessórios vive o seu estilo! Se você não está feliz com seu corte de cabelo, seu corpo, ou com a maquiagem que você usa diariamente, você nunca vai se sentir “pronta”. Procure certas preferências que você carrega na nécessaire e não tenha medo de ousar e testar novas versões de si mesma. O estilo vem DE DENTRO!

Aline Cardoso