5 Tendências que podem (e devem!) invadir seu armário

2 months ago Moda93

Quando as tendências da próxima estação são também, básicas e MUITO usáveis – pra sempre? Fica difícil resistir, né?

O clima está mudando… e as peças mais sóbrias começam a abrir espaço pra cores e estampas! É evidente a chegada do maximalismo nesse verão, basta olhar os últimos desfiles, editoriais e TUDO que vem girando ao redor do mundo da moda: babados, modelagens amplas, estampas atemporais e cores que se contrastam.

Vale a pena ficar de olho – e descobrir quais dessas tendências vão invadir seu armário!

1. Vichy 

Ela já está EM TUDO! Camisas, vestidos, saias e até sapatos! A estampa charmosinha que lembra “toalha de picnic” é sim, a estampa mais quente da próxima estação. A estampa que foi um dos hits dos anos 50 e 60 – inclusive, no vestido de noiva da icônica Brigitte Bardot – faz seu retorno triunfal!

Pra abusar em peças elaboradas: babados, decote ombro a ombro, amarrações e por aí vai. E o melhor de tudo: atemporal.

2. Babados

Oh yeah! Os babados estão de volta e por toda a parte: mangas, barras de vestidos e saias e ombros. Femininos, românticos e capazes de valorizar a silhueta, eles podem transformar qualquer look básico.

3. Pink + Vermelho

Esse é com certeza, um dos truques de estilo mais certeiro de todos os tempos! (Quem aí lembra da onda color block de alguns anos atrás?) O contraste entre essas duas cores é à prova de erros – e ainda te permite brincar com diversos tons (sim! não se prenda ao óbvio!). Se você gosta de looks coloridos ou quer ousar: aposte!

4. Bolsas de Palha

Confesso que desde que li o livro “A Parisiense” eu tento me imaginar usando uma! As bolsas de palha garantem o estilo francesinha e é simplesmente o acessório mais queridinho das it girls. A amiga do verão à la Bardot em Saint-Tropez parece dar aquele efeito de estilo a qualquer look básico…então, por que não?

5. Correntes pra Óculos

Se antes, as cordas eram meramente funcionais, feitas de borracha, silicone ou nylon, agora, são verdadeiros acessórios! São largas, coloridas, de metal, acetato, seda, cordão, com textura… a tendência chegou sem limite de criatividade! Aliás, tem post só dessa tendência AQUI! Espia que vale a pena!

E então, quais dessas tendências fazem a sua cabeça? Vai apostar – ou já apostou – em alguma delas?

Aline Cardoso