5 coringas de estilo (pra qualquer mulher)

1 year ago Moda68

Eu adoro falar de básico! Ter peças essenciais e que salvam qualquer look é meu assunto favorito, sempre! Inclusive, clica aqui e espia meu post sobre o guarda-roupa perfeito.

Vivo vendendo coisas que não uso mais, reciclando, reorganizando meus cabides. Porque sim, eu defendo qualidade e não, quantidade.

Se você curte usar o que é tendência, e logo depois enjoa, desapega! Mas não se priva de usar o que der na telha, não. Moda é isso: se divertir! Já falei inclusive sobre roupas que você não deveria ter medo de usar!

E hoje, mostro uma misturinha de coringas que podem te salvar naqueles dias de “não sei o que vestir”. Quer ver?

1. “A” SAIA

Ter uma saia aparecida que vai com tudo é incrível! Pode ser uma lápis de couro, uma midi floral, uma mini toda bordada… Misture com camiseta, camisa, blusa de seda, blazer, jaqueta. Mil looks com a mesma peça.  Achou uma saia assim? Não desgrude mais!

2. LOOK SUCESSO

Quando trabalhei de vitrinista numa boutique que adorava, notei numa das clientes mais elegantes que eu conhecia, um look à prova de erros – e desde então uso MUITO! É o combo jeans perfeito + camiseta básica + biker jacket. Três básicos que juntos são sucesso! Se quiser um brilho, prenda o cabelo num coque bem alto e adicione um maxi acessório. Fácil, confortável e super estiloso!

3. SEJA MENOS (PORÉM, MAIS)

Um look monocromático serve pra qualquer ocasião. Serve pra sempre, serve pra vida! Não importa se é preto, branco, amarelo ou sua cor favorita. Eu por exemplo, tenho um conjunto preto que já me salvou de eventos de última hora. Escolha sua cor e aposte! Ah! O total jeans também entra aqui!

4. ESTAMPAS

Sim! No básico também cabe estampas! Vá nas clássicas listras ou animal print, ou ouse como quiser. Estampa não é só questão de gosto, depende do dia, da personalidade, do momento. Uma peça ou um detalhe: pode deixar seu look mais interessante. (Ah! Em breve, tem post sobre mix de estampas!)

5. NA MODA

Use o que está na moda! Gostou da tendência: compre. Você não precisa usar nada sem motivo, busque uma tendência que combine com o seu estilo e se aproveite dela!

E aí? Qual seu truque preferido? 

Aline Cardoso