6 maneiras fáceis de transformar sua saúde em 2017

10 months ago Lifestyle143

Como pessoa organizada (ou quase!) que sou, hoje, comprei uma agenda 2017. É ano novo, e eu já posso traçar novos planos e desejos, não é?

Mais do que isso, é quando o ano muda que a gente decide mudar “o que tá errado” na nossa vida.

E mesmo que os dias passem voando, com a correria do dia a dia… eu tento levar uma vida leve, tranquila, devagar. Espia aqui o post que falo melhor sobre isso: #slowliving

Mas, claro, algumas coisas acabam passando pela gente, despercebidas. E pra mim, foi a saúde. Mesmo que nem tudo esteja ao nosso próprio alcance, viver bem é o ponto de partida.

90% das pessoas que eu conheço, querem ser mais saudáveis ou viver melhor. E adivinha? Não é difícil. São pequenas mudanças ali, uns ajustes lá, e de repente, ACONTECE.

Duvida? Olha as dicas:

 

1. Respire mais fundo

Na fila do banco, olhando o feed do Instagram, durante o trabalho… você já percebeu alguma vez que estava segurando a respiração? Um dos benefícios do bom exercício aeróbio é que ele nos faz respirar profundamente, mas não há necessidade de correr – se você não quiser – para uma boa dose de oxigênio.

Acredite, apenas por ser consciente de sua respiração você pode aumentar muito a sua saúde global celular, função cerebral e sensação de bem-estar. Coloque um lembrete na sua mesa ou no carro pra lembrar de respirar melhor durante o dia.

 

2. Coma mais plantas!

Quer se sentir melhor, perder peso e ganhar qualidade de vida?  Simplesmente, coma mais plantas. Plantas – vegetais, frutas, feijões, mesmo grãos – estão cheios de uma grande variedade de nutrientes. Concentre-se em encher seu prato com mais plantas para simplificar todas as regras que você já leu/ouviu por aí.

Adicionar vegetais crus ou assados em tudo, até mesmo em sanduíches, faz sim a diferença.

(Foorrrrça, no fim, você acostuma com o gosto das coisas e até descobre uns vegetais novos!)

 

3. Se mantenha hidratado

Uma coisa que sempre ouvimos de profissionais de saúde confiáveis é que muitas pessoas estão desidratadas cronicamente, sem nem saber. A desidratação crônica está na raiz de muitos problemas de saúde! Construa sua rotina de hidratação diária. Tenha o hábito de beber um ou dois copos de água ao levantar. Seu corpo desperta de outro jeito. Sério!

Vale a pena também, ter sempre um copo ou garrafinha por perto! Inclusive, existem apps legais que te ajudam a lembrar de beber água. 🙂

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4. Mexa seu corpo

Se você trabalha fora ou não, encontre maneiras de inserir atividade física em seu dia. Este é o tipo de “disciplina de bem-estar” que eu tenho certeza que nossos avós não entendem… mas é sim necessário, quando muitos de nós passamos nosso dia em mesas.

Cuidado com a respiração. Encontre uma maneira de encaixar pelo menos duas pausas em seu dia de trabalho para uma caminhada leve, trecho ou subir escada. O resultado: uma mente mais flexível e um corpo com melhor circulação.

 

5. Sorria

RIR. A alegria é parte integrante do verdadeiro bem-estar.  O que é preciso para você se sentir realmente bem? Naturalmente, parte dela é dieta e exercício. Mas nosso estado de bem-estar também é profundamente afetado pela atitude, perspectivas, relacionamentos, corrigir problemas de coração e aprender a rir mais! Afinal, por que não?

 

6. Inspire-se

Você ama moda, gastronomia, política ou esporte? Como você permanece no topo das tendências ou afia suas idéias sobre coisas que você se importa? Mantenha uma dieta mental, constante de boa inspiração. Esse é o tipo de coisa que “empolga” a gente e pode até servir pra barrar um momento de stress no trabalho. 🙂

 

Essas são as que já estou colocando em prática!

Tem dicas pra viver melhor e se sentir bem? Compartilha aí!

 

Aline Cardoso