Casamento | Doces

9 months ago Casamento217

Quase dois meses depois do nosso grande dia, resolvi mostrar pra vocês, como foi a parte doce do nosso casamento!

Desde o começo, a ideia era fazer um casamento simples, econômico e com a nossa cara! Acreditem, foi fácil! Eu e o Le temos gostos muito parecidos… e ele foi um noivo que participou na escolha de tudo. O que fez o casamento realmente ter a NOSSA cara, e não a cara da noiva – o que é bastante comum (nada contra, ok?).

O bolo foi a primeira coisa que decidimos! Somos fãs incondicionais da Érika Piacentini e do trabalho e amor, que ela leva em tudo que faz. Nós queríamos algo dela! E adivinhem? Pedimos que ELA escolhesse o recheio.

Detalhe pra máscara que trouxemos de Veneza em 2015. <3

Preciso dizer que foi um sucesso? O bolo tinha DOIS sabores e foi super comentado! O maior, com recheio de damasco e doce de leite e o menor, de limão com manjericão – uma das nossas paixões é o cheesecake da Érika com esse sabor! É INCRÍVEL!

Dica: Se você mora em Santa Catarina, precisa ir até o Cesa Café e conhecer toooodas as delícias que ela prepara. São demais!

Érika, MUITO obrigada por fazer parte de momentos tão gostosos da nossa vida! Sua amizade é um presente!

E falando na Érika, o Le também é sócio na Maple Artes, e produziu esse vídeo incrível sobre ela:

Vendendo amor <3 com Érika Piacentini

Vai sair um post completo sobre os doces do nosso casamento! <3 Mas, até lá… conheça a doce Érika Piacentini, a chef pâtisser que assinou nosso bolo. Enjoy!

Publicado por Lemoncake em Quarta, 15 de fevereiro de 2017

E a famosa mesa de doces? 

Bom, casamento íntimo, especial… precisa de um doce que lembre infância, família… e o escolhido foi o BRIGADEIRO. Sim! Optamos por apenas um tipo de docinho (por que não?). Brigadeiro claro, que foi pra lá de especial, feito pela querida Lela, da Alfadoce!

Eu mesma fui até a loja de artigos de festa e comprei as forminhas, e ainda, encontrei no Facebook, a Patrícia Fritzen, da Glamour Eventos, dona das bandejas vintage (anos 20) mais lindas da cidade! Alugamos a boleira e as bandejas diretamente com ela, e no final… um resultado lindo e com a nossa cara!

Essa espátula em prata, com nosso nomes, foi presente da minha sogra. Linda demais, né?

Tudo pequeno, íntimo e do nosso jeito: exatamente como sonhamos.

Todas as fotos são da incrível Luana Patricio.

Aline Cardoso