Corrente pra óculos: a moda da vovó fashionista!

4 months ago Moda270

Anos se passaram desde a criação das correntes e cordinhas pra óculos. SIM! Aquelas de vovó… pra proteger da queda, ou pra não esquecer os óculos por aí… Aliás, eu tive uma professora de Matemática que usava uma de ouro (e eu achava super charmosa!).

Em 2017, o acessório ganhou de vez, o mundo da moda! 

Criado como acessório funcional, mas sempre aliado de estilo, o modelo vive hoje seus dias de glória sob o domínio de uma nova geração de garotas e garotos cheios de estilo. Duvida? E não é de hoje! O primeiro respiro do seu retorno foi em 2010, quando algumas it girls passearam por aí com modelos lançados por marcas como Chanel e Louis Vuitton.

Se antes, as cordas eram meramente funcionais, feitas de borracha, silicone ou nylon, agora, são verdadeiros acessórios! São largas, coloridas, de metal, acetato, seda, cordão, com textura… a tendência chegou sem limite de criatividade!

Fotos super inspiradoras do Instagram da Chain Lab!

As correntes podem ser muito extravagantes ou discretas, depende de você e do seu estilo e podem ser usadas com os óculos de sol ou de grau. Quanto mais atitude, melhor! Algumas marcas estão fazendo peças bem bacanas – a maioria com venda online!

Algumas pra você procurar e escolher seus modelos preferidos:

Amaro

Fio de Sol

The Chain Lab 

Se eu tô apaixonada? MUITO! Agora só falta eu escolher um modelo só.

Aline Cardoso