O estilo de Milão

1 year ago Moda, Viagem79

Dia desses postei uma foto no meu instagram com a legenda “se eu já amava o frio… imagina então, frio que lembra Milão.” A verdade é que, além do frio e das ruas MARAVILHOSAS de Milão, as pessoas que passavam por mim, durante a caminhada matinal que a gente fazia… me faziam BABAR! 

Se você jogar no Google ou no Pinterest o termo “milan street style”, o resultado de busca estará mentindo pra você. Diferente de tudo que aparece ali, Milão é muito mais sóbrio e elegante, muito menos colorida, muito menos “trabalhado”. O resultado de buscas apontam fashionistas que passam por Milão nas semanas de moda e não o verdadeiro estilo milanês. E acreditem: é MUITO mais interessante.

Os looks que vi irão me inspirar por um bom tempo… e é muito bom o inverno finalmente ter aparecido por aqui! Agora sim, vou poder me vestir com as inspirações que roubei! hihi

Depois de uma grande busca… consegui alguns looks que são de fato, o estilo de rua de Milão – ou no mínimo parecidos. A verdade é que os milaneses se vestem bem “sem pensar”.

Os mais comuns: sobreposição que descombinam combinando, pantacourt com ankle boot e meias, vestidos com maxi casacos, e acessórios: chapéus, tocas, luvas e cintos. Como estive em Milão durante o outono, a temperatura média era de 8ºC… e eu nunca vi tanta gente linda e bem vestida!

Aliás, saudades Milão. Eu moraria em Milão… é simplesmente DIVINA!

Essa foto tá SUPER Milão! O povo é assim, naturalmente estiloso! <3 Essa foto tá SUPER Milão! O povo é assim, naturalmente estiloso! Meu próximo look fotografado aqui pro blog, será inspirado na estudante de história da arte que pegou o mesmo tram que eu. Como eu sei o que ela estudava? Não sei.  Mas era tarde e ela estava no mesmo ponto que a gente… e eu às vezes gosto de imaginar o que a pessoa faz. 🙂

E então, o que achou dessas inspirações? Comenta aí!

Aline Cardoso