O que te move? Vamos falar sobre carreira!

5 months ago Carreira, Lifestyle80

O que te move? Qual teu propósito no “emprego” que você tem? Você é empreendedora – seja lá qual sua posição no lugar onde trabalha? POR QUE VOCÊ FAZ, O QUE VOCÊ FAZ? Quanto você ganha pra desistir do seu sonho?

Fiquei supresa com o número QUINZE, quando parei pra calcular quantas “ocupações” eu já tive em 10 anos de vida profissional.

E hoje, se alguém me pergunta o que eu faço, ainda não sei responder muito bem. Faço ALGUMAS coisas. Provavelmente eu esteja “recalculando a rota”. E nesse tempo, tenho aprendido algumas coisas sobre procrastinação, planejamento e pasmem: BEM ESTAR no trabalho!

Aqui vão algumas dicas:

1. Seja organizada!

Mantenha sua rotina e siga organizada. Mesmo numa sexta-feira quando seu pub preferido parece estar chamando seu nome, ou mesmo que você trabalhe em casa e não goste de seguir horários rígidos: quem tem sucesso sabe que precisa trabalhar pelos seus sonhos. Acredite, a diversão chega.

Organize seu dia da forma “menos chata” possível. Use a sexta-feira pra organizar sua semana seguinte e fazer coisas que você tenha mais prazer. TENHA UMA AGENDA. De papel ou online, faça listas, anote prioridades, registre suas metas.

2. Use a lixeira!

Seja pelos arquivos que você recebeu/salvou/printou a semana inteira, ou pelas folhas de papel que foram acumulando na sua mesa: jogue fora o que não precisa! Parece óbvio, mas nós seres humanos, temos a incrível “mania” de guardar coisas das quais não precisamos realmente. Limpe sua mesa de trabalho. Além do visual mais bonito, ajuda a diminuir o stress.

3. Apareça: hora do networking!

Um estudo americano mostrou que fazemos 35% menos de trabalho na sexta-feira do que nos outros dias da semana. Então, por que não fazer algo realmente útil que não pareça trabalho – em vez de sentar na mesa e fingir trabalhar? Faça networking! As redes sociais servem pra isso, também! Facebook, LinkedIn, Whatsapp. Mande mensagens, faça ligações rápidas, mantenha contato. Aplique as primeiras dicas, faça um café. (:

4. Deixa pra lá!

É claro que nem todos os dias, temos tempo de organizar as tarefas e fazer TUDO o que precisamos. Isso é normal e não é o fim do mundo. Existem dias ruins pra todo mundo. Deixa pra lá! No fim do dia: pare.

Na próxima semana, com as baterias recarregadas, o trabalho flui ainda melhor!

*

Uma das coisas que eu faço: BENÉE Patisserie

Aline Cardoso