Oi, outono! Oi, suéter!

8 months ago Moda103

FINALMENTE, o outono chegou! Se você ainda não percebeu… eu não sou grande fã do verão. hihihi

Começa a esfriar, e eu já monto mil looks na cabeça! Caço inspirações no Pinterest, visito sites gringos, busco informações das semanas de moda… e aí, claro, adapto pra mim.

Tantas coisas vem e vão, não é? Tendências do xadrez, do vermelho, do veludo, do fúcsia, das botas longas, da fishnet (meia arrastão)… São inúmeras as inspirações.

Mas, uma peça sempre ganhou meu coração: o suéter! Principalmente, aquele com tranças, sabe?

Uma peça que pode ser vista como “clássica escolar” (pense em Ralph Lauren), mas digna de passarela – pesquisa no Google por Chloé. Acredite, há uma versão de suéter pra cada estilo. Procure aquele que combine melhor com você e terá uma peça com a qual poderá sair o resto da vida.

O suéter de tricô transmite aquela mensagem “oh, isso? eu vesti correndo, saindo atrasada…”. Mas, ao mesmo tempo, passa uma mensagem de puro estilo “…mas sabia o que estava fazendo”.

O que você veste SEMPRE transmite um mensagem. 

Quantos ter?

  • Informal no fim de semana: um modelo de cor neutra e tamanho grande. Usar com jeans skinny e botas de montaria, são à prova de erro.
  • Sofisticação: quer ser bela? Use um suéter de trança tricô mais justo, com camisa – pra golinha aparecer -, e uma calça alfaiataria. Coloque saltos e pronto!
  • Escolar: (mas não pra ir pra escola!) um modelo J. Crew, com calça pantacourt ou mais soltinha e mocassim. Só é clássico porque funciona, certo?

 

Algumas dicas: (lembrando que são DICAS, não regras!)

  • Use calça skinny ou reta pra compensar o volume da peça na parte de cima. Equilíbrio é a chave!
  • Este é um item que você pode comprar na parte masculina da sua loja preferida! Só tenha cuidado com o corte. Prove!
  • Use com saia e over the knee pra arrasar na noite!
  • Mantenha todo o resto simples, mas charmoso: o cabelo, a maquiagem, os acessórios… o suéter é bacana visto como uma escolha pensada, e não uma escolha descuidada.

 

Como não amar, né? Essa é das peças pra ser coringa no guarda-roupas!

Aline Cardoso