Roupas que você não deveria ter medo de usar

1 year ago Moda46

Mais polêmico que peitinhos, o post de hoje é sobre aquelas peças que você tem medo de usar – mas não deveria. Experimentar e ser auto-crítica faz parte!

 

1. Pantacourt

Eu até já fiz um post sobre elas aqui. Se você realmente não gosta delas, ok, escolha outro modelo e siga feliz… mas, se você não está arriscando por puro medo, minha dica é: prove! E prove com peças que você gostaria de usar.

Vá até uma loja usando os complementos que você usaria com a sua pantacourt. Provou? Curtiu? Ande pela loja, faça umas fotos… “se ver” de longe também ajuda na hora de decidir o que vestir (não confie 100% no espelho!).

2. Colete alfaiataria alongado

Essa peça é a cara da mulher moderna! Um hit que ainda desperta medo em algumas mulheres… mas vamos lá: a terceira peça de um look é praticamente à prova de erros. Então, arrisque! O melhor é que vai com tudo: calça skinny, flare, vestidos! Só tenha atenção ao comprimento do coleta X outras peças do look. Bom senso, ok?

3. Na altura do tornozelo

Nem midi, nem longa. A saia “quase-longa” é hit nas ruas da Europa e pouco a pouco, invadem as vitrines por aqui. Medo de parecer baixinha? A regra é a mesma da saia midi: salto alto sempre – exceção se você tem pernas magras e longas, aí vai com tudo! Agora com o friozinho, um look com maxi cachecol e uma bolsa linda é tudo que você precisa! hihi

4. Pele fake

Meu lado perua sempre desejou um… e agora, mais do que nunca, tô a um passo de sair correndo e comprar o meu! Os casaquetos peludinhos que são super comuns nas ruas das cidades européias, parece que finalmente, fizeram a cabeça das brasileiras. E se você tem medo de parecer a Cruella De Vil, relaxe e prove! Assim como a pantacourt, pense no look completo e vá provar o seu!

IMPORTANTE: Eu não apoio – de jeito ALGUM – pele legítima. Aliás, enquanto estive em Milão, a Sociedade Protetora dos Animais estava presente numa das ruas mais movimentadas da cidade, exibindo vídeos chocantes e passando diversas informações sobre o assunto. O fato é que, não vejo problema em usar algo de pele artificial, principalmente com a atual tecnologia da indústria da moda. Pura estética, sempre achei bonito mesmo.

Aliás, tem cabelo mais rico que esse? Médio e com franja: <3  Aliás, Tem cabelo mais rico que esse? Médio e com franja!

5. Transparência

Sim! É possível usar peças transparentes sem ficar over (like a piriguete! haha!). Basta bom gosto! Aliás… uma vez me disseram que “bom gosto” é sinônimo de “meu gosto”, então nesse caso, pense, por exemplo: “eu usaria essa camisa transparente num almoço com minhas amigas ou apenas pra sair a noite?”. Sim, o look deve parecer casual e não apenas que você saiu por aí “sensualizando”.  Acredite, é possível!

E aí, que tal arriscar algumas – ou todas – peças polêmicas?! Tem alguma dúvida! Comenta aqui!

Aline Cardoso